Imagem capa - Informações sobre sessões conosco por Aline Candatten

Informações sobre sessões conosco




Fotografia Gestacional, o que esperar de Aline?

Bom, sou suspeita em dizer que é um dos registros mais lindos e empolgantes que trabalho! A ansiedade de receber um bebê na família é tão único e desejado, as vezes o inicio de uma nova jornada como pais (primeiro filho) as vezes a continuação de uma família, quando já tem um irmãozinho/a. Cada gestante que passa por nós tem uma linda história para contar! As vezes vem só elas também. Mulheres lindas e guerreiras que desejam ter uma lembrança única que é a espera por algo que mudará para sempre a vida delas. Sou mãe de uma menina de 9 anos, a Stephanie e quando falo sobre ser mãe meus olhos enchem de lágrimas. Não tem explicação, é um amor tão grande que não cabe no peito! E ter imagens que demonstram e transmitem o que cada um sente é o meu papel. Amo demais registrar as barriguinhas. E espero que eu possa contar muitas histórias lindas, a sua também! 


Como funciona:

O ideal para registrar a gestação é entre 27 a 32 semanas, enquanto as mães ainda tem mais animo, não estão inchadas e com dores como no final da gestação. A barriguinha já estará bem evidente. Não se preocupe com marcas, estrias, peso. Você é linda, é mulher, é mãe! Irei registrar lindamente sua gestação, realçando toda a sua beleza. As vezes as mães tem muitas dúvidas e receios. Vou te ajudar a escolher as roupas mais lindas e também temos em nosso acervo vestidos lindos para te ajudar! Tem gestantes que gostam de fotos em casa, outras em estúdio, ou externa. Irei te ajudar como você sonha que seja registrada a espera do seu bebê. Os pais algumas vezes tem vergonha, mas depois super se soltam e acabam até se divertindo mais que todos na sessão! Os irmãos mais velhos também amam, principalmente quando é ensaio externo ou em casa. Se sentem super a vontade, brincamos muito com eles e fazemos amizade, tornando ainda mais gostoso esse tempo de registro. Temos muitas técnicas de direção afetiva, posicionamento e composição. Trabalho na área de família a 6 anos e tenho muitas gestantes registradas em meu portfólio. 

Conheça mais do meu trabalho na aba portfólio aqui no site, com lindas histórias de amor!






Qual a importância de registrar uma sessão fotográfica da família?


Os anos estão voando, os filhos crescem, as vezes moram até em outro país, casam, os pais se tornam idosos, pais se tornam avós, e assim por diante. É o ciclo da vida. Não era uma delicia sentar, abrir aquela caixa cheia de fotos com todos reunidos? Colecionar momentos é tão maravilhoso! Poder ter fotos incríveis que contam a sua história, a fase da sua vida que você quer deixar uma marca para as futuras gerações, lembranças lindas pra poder chamar de seu bem precioso! É assim que eu vejo a fotografia de família e dou muito valor a essa palavra que remete a zelo, amor e confiança. Fotografar em sua residencia, na chácara da família onde vocês passam os domingos, na casa da praia ou em um local diferente que queiram se aventurar, será mágico e único! 



Aline, fotografa de recém-nascido (NEWBORN) e especializações:

Na sessão newborn trabalhamos com cores, e composições próprias, tudo como visto em nosso portfólio e também nas redes sociais. Vocês só precisam vir preparados para se emocionar e confiar que iremos tratar seu bem mais precioso com maior amor do mundo! Afinal são 6 anos de profissão, registrando em média 10 bebês recém-nascidos mensalmente. Além da vasta experiencia e diversos cursos e workshop já feitos, também fui palestrante em um dos maiores congressos de fotografia do pais, o fotoinnovation, realizado todo ano aqui em Curitiba, no tema de newborn, também ministro cursos de fotografia gestante e newborn vip para outros fotógrafos iniciantes.

Como funciona a sessão newborn conosco?

Nós aqui do estúdio preferimos realizar a sessão entre 9 e 12 dias, após a família ter se adaptado um pouco, descansado dos primeiros dias cansativos no hospital e o bebê também já estará mamando melhor, com uma rotina de sono maior. Além de que ainda, a grande maioria não sofre de cólicas que podem aparecer após o decimo quinto dia de vida. Então, após conversarmos melhor e agendarmos a sessão ou contratação da sessão com antecedência, que é de extrema importância por conta da nossa agenda movimentada, garantindo assim a data do ensaio, envio um texto com todas as informações necessárias para o dia da sessão. O que vestir, o que levar, o que fazer e quem pode participar. Frizamos que somente a mamãe o papai e irmãos se tiverem podem estar presentes durante a sessão, por se tratar de uma sessão muito delicada precisamos de muita tranquilidade no ambiente que é climatizado e escurinho para melhor conforto da família e do bebê. O ideal para registrar ele com avós, titios, priminhos seria em uma sessão lifestyle de família (investimentos a disposição também aqui em nosso site).